Pages

 
 
domingo, 10 de julho de 2011

Shameless (US)


"The series follows the dysfunctional family of Frank Gallagher, a single father of six children. While he spends his days drunk, his kids learn to take care of themselves."
segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sonho de Consumo

Estava passeando pela internet quando me deparo com este maravilhoso desktop e resolvi blogá-lo e acho que essa será uma nova série de posts aqui do blog. 

No próprio site que foram retiradas as fotos tem dicas de como montar este lindo computador e outras fotos, Clique Aqui e Saiba mais.

Clique nas imagens para ampliar.









sábado, 2 de julho de 2011

Ella Fitzgerald

"Ella Jane Fitzgerald (April 25, 1917 – June 15, 1996), also known as the "First Lady of Song" and "Lady Ella," was an American jazz and song vocalist. With a vocal range spanning three octaves (Db3 to Db6), she was noted for her purity of tone, impeccable diction, phrasing and intonation, and a "horn-like" improvisational ability, particularly in her scat singing."


Conheci esta incrível cantora na quinta-feira e desde então não consigo parar de ouvi-lá. Simplesmente deixo a música tocando e fico fazendo qualquer coisa que deva ser feita. Sinto como se estivesse sentado em uma mesa de bar conversando com meus amigos e com um copo de Whisky na mão, enquanto todos batem o pé no ritmo da música.



Sei que é difícil achar alguém que goste de Jazz ultimamente, mas até eu que não era um grande fã desse estilo, comecei a me interessar mais depois de conhecer Ella Fitzgerald.
Recomendo que todos ouçam Ella cantar pelo menos uma vez, pois com certeza irão gostar.
Uma grande cantora com uma bela voz e o acompanhemento do contra-baixo e piano só deixa tudo mais bonito. E claro, como um bom apreciador de vocais femininos é mais uma para minha lista de cantoras favoritas.




BUSQUEM CONHECIMENTO!
domingo, 26 de junho de 2011

Dexter

Olá pessoas bonitas e bem educadas. Sei que andei meio ausente, mas me passaram um grande vídeo que me deixou hipnotizado por dias (Procurem no youtube por Leanna Decker e enjoy a felicidade eterna) e só sai do coma hoje, portanto fiquem com este post sobre o Querido e Devotado Dexter.

"Dexter is an American television drama series that centers on Dexter Morgan (Michael C. Hall), a bloodstain pattern analyst for the Miami Metro Police Department who moonlights as a serial killer."



Por serem totalmente distintos, a série e o livro, eu poderia escrever o post sobre os dois, mas como não leio muito e para não criar uma nova categoria no blog, vou falar apenas do seriado. E não se preocupem, ambos são extremamente bem feitos e existem poucas ligações entre eles, mérito do roteirista da série, que se inspirou apenas no personagem principal, um ser intrigante e cheio de reviravoltas, para fazer o que achou melhor para o seriado. Deixando aquelas discussões de o Livro B é melhor que o filme, totalmente de fora deste seriado. Portanto vou antecipar a recomendação e EXIGIR que vocês leiam/vejam ambos. 

Talvez contenha algum spoiler no texto, mas apenas coisas básicas que não afetarão em nada sua vida.

A série é baseada nos livros do autor norte americano Jeff Lindsay e tem como personagem principal Dexter Morgan, um analista forense de respingos de sangue que se transforma em um serial-killer para ser o "vingador" de um sistema judiciário cheio de brechas.

Após uma infância perturbadora, Dexter é adotado pelo policial Harry Morgan, um sujeito totalmente correto mas que depois de anos dentro da policia começa a ficar insatisfeito com a justiça local, e com o passar dos anos, Harry percebe que Dexter não é mais um garoto inocente, ele tem uma ânsia por algo maior, a necessidade do sangue em suas mãos fazem com que Harry tome uma decisão difícil e ensina Dexter pequenas regras básicas.
  • Não ser Pego.
  • Ser o mais normal possivel.
  • Nunca matar um inocente.
  • Ser limpo, rápido e bem sucedido.
Com isso Dexter pode seguir sua vida, aparentemente normal, e manter sua necessidade oculta de todos, até mesmo da sua querida irmã adotiva, Debra Morgan.

Por ser um oficial da policia e conhecer todas as artimanhas da mesma, Dexter usa da sua grande inteligência com computadores para conseguir fichas de Suspeitos de crimes brutos (Homicídio, Estupro, Pedofilia, etc) que nunca foram julgados ou que tiveram a liberdade concedida sem nenhuma penalização, e aplica a regra de ouro do seu falecido Pai adotivo (Nunca, Jamais, matar um inocente) investigando o suspeito e obtendo provas concretas de que o suspeito é realmente um bandido.

Envolvendo muito suspense, ação, drama e um pouco de comédia. Dexter é, sem dúvidas, o meu seriado favorito.
Recomendo fortemente que assistam e leiam os livros.


BUSQUEM CONHECIMENTO!


P.s.: Percebi que tenho muitos acessos de fora do Brasil, a maioria na verdade, portanto agora os links estarão sempre em inglês.
quarta-feira, 22 de junho de 2011

Bilu, o ET brasileiro.

Eu deveria postar algo hoje, mas por motivos pessoais ficará impossível, portanto irei deixar com vocês um vídeo gravado sobre mim, o Autor e Editor deste blog. Espero que gostem....




BUSQUEM CONHECIMENTO!
domingo, 19 de junho de 2011

Nostalgia - Tibia

Esse post ia ser sobre League of Legends, um jogo baseado no DotA, que vem consumindo boa parte do meu tempo, inclusive me fazendo demorar para postar e descumprir promessas, mas acabou rolando uma conversa entre amigos sobre um maravilhoso game do inicio do seculo 21, o famoso e querido TIBIA, então resolvi falar sobre ele.

"ESSE MARAVILHOSO JOGO NÃO TERÁ LEGENDAS, POIS SE VOCÊ NÃO CONHECE ESTA OBRA PRIMA DAS JOGATINAS EU DESEJO QUE VOCÊ MORRA!"



Esse post começa em uma conversa do msn, que não me lembro bem com que assunto começou, mas algum individuo começou a falar de Tibia e a nostalgia derrubou a porta com a força de mil Chuck Noris e como estava sem ideia alguma para o post novo resolvi falar sobre como ERA esse maravilhoso jogo.

Sim...Eu disse ERA porque depois de tantas mudanças esse jogo perdeu toda a essência. Para mim depois do update 7.1 as coisas começaram a decair significantemente e o jogo se tornou ridículo a partir do update 7.6, que acabou com o ganha pão de Druids e Sorceres ao inserir level para fazer runas e Souls (que limita o numero de runas feitas). Sem comentar os Knights que perderam a sua querida UH e ganharam inuteis health potions, fazendo os antigos guerreiros que aguentavam combos de Sorcs/Pallys morrerem com apenas dois ou três maguinhos. E enfim, na minha humilde opnião, Paladino foi a única classe que não sofreu bruscas modificações com o passar dos tempos, acho até que melhorou bastante o leveling da classe adicionando novas spears e magias.

Outra coisa que me chateou bastante após a versão 7.1 foi que aquele incrivel jogo, onde só machos duravam e alcançavam leveis acima de 50, perdeu sua dificuldade com o passar dos anos. Em bons tempos você ia fazer uma viagem semples de Thaís para Venore, ou vice-versa, e encontrava pelo caminho GiantSpiders luradas, Demon Skeleton lurado, traps de PK's e tudo mais, o que fazia a sua escolha de morar em uma cidade quase que definitiva(se você não possuia Premium Account), pois os riscos eram enormes e as perdas desestimulavam completamente qualquer jogador. Atualmente afastaram os locais de caça das cidades, botaram pvp-blocked(ou seja lá que nome se dá aquilo, que pergunta se a pessoa quer ou não fazer PvP), e encheram o jogo com coisas que o torna cada vez mais dificil de morrer e cada vez mais fácil recuperar o prejuizo de uma morte.
Falando em facilidades também não podemos deixar de citar a nova Rookgard e Isle of Destiny, uma micro-cidade que serve apenas para deixar o jogo mais fácil, pois ao atingir o level 8 e falar com o Óraculo, que antes te levava direto para o Main, você é teleportado para uma ilha onde escolhe a classe que quer ser e GANHA (TOTALMENTE DE GRAÇA) equipamentos para continuar sua jornada no main, sem falar no limite de gold que pode ser levado para o main, estipulado em APENAS 1.000gps. Ou seja, toda aquela tarefa de upar em rook e juntar a maior quantidade de dinheiro possivel para tornar sua vida mais fácil no main acabou, agora você tem tudo ao seu dispor e sem fazer esforço algum para isso.

Um dos assuntos também debatidos sobre nós nessa noite de nostalgia foi a dificuldade que era usar Runas, quando ainda não existia Hotkeys, entrar nos servidores, pois não existia filas e quando os mundos ficavam cheios tu tinha que arriscar a sorte digitando Account/Password várias e várias vezes até conseguir uma vaga, e fazer as temidas quests de rookgard, incluindo Mino Hell que formavam-se grupos de 10~20pessoas para apenas metade deles conseguirem chegar ao final e receber a consagrada Carlin Sword, vendidada na cidade de Carlin pela gigantesca quantia de 150gp(?).

Espero que tenham gostado desse post nostálgico e me desculpem qualquer erro, são 03:25 da manhã e meu coração está pulsando euforia, portanto a chance de erro ultrapassa os milhões e se você era fã de Tibia, assim como eu,  deixe seu comentário relembrando seus bons momentos desse lindo jogo.
sábado, 18 de junho de 2011

OFF - Desculpa



Post apenas para pedir desculpas por não ter postado nada ontem, queria manter a meta de um post diário mas fiquei mexendo no layout ontem e divulgando o blog, o tempo passou e nem me liguei.

PROMETO que hoje sairá um post novo, mas ainda não sei qual será o tema.
Aceito sugestões de temas nos comentários...

Aguardem!
quinta-feira, 16 de junho de 2011

Adele

"Adele Laurie Blue Adkins (5 de maio de 1988, Inglaterra), conhecida pelo nome artístico Adele é uma cantora e compositora britânica. Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos criticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino"."

Com uma voz marcante, Adele vem conquistando público rapidamente, seu primeiro CD foi lançado em 2008, com o titulo de 19, e até então é o melhor da cantora conquistando a incrivel marca de 3,3milhões de cópias vendidas em todo mundo sendo metade só em solo britânico.
A cantora já vem fazendo marca igual aos Beatles ao implacar uma música e um disco em primeiro lugar na Inglaterra e já abriu muito espaço fora do seu país de origem, inclusive com músicas em novelas aqui no Brasil.

Eu particurlamente virei fã da Adele ainda este ano, ao ouvir as duas músicas abaixo:



Pra quem gosta de vocais femininos, com personalidade marcante, recomendo ouvirem Adele, principalmente o primeiro CD, 19, pois é o definitivamente o melhor da cantora!
quarta-feira, 15 de junho de 2011

The Fountain (A Fonte da Vida)

"Atravessando mais de mil anos, e três histórias paralelas, A Fonte é uma história de amor, morte, espiritualidade e a fragilidade da nossa existência no mundo."




Do aclamado diretor e roteirista Darren Aronosfsky, com as brilhantes atuações de Hugh Jackman e Rachel Weisz, linda trilha sonora de Clint Mansell, que é parceiro de Darren em muitos filmes, e fotografia impecável, A Fonte é um filme belíssimo em todos os quesitos e bastante profundo, sendo necessário duas vezes ou três vezes para captar toda essência que o roteiro tenta transmitir, retratando a verdadeira essencial do "Juntos para Sempre", dando uma definição mais "tocável" do destino.



Demorei para ver este filme e depois de assistir Cisne Negro e Requiem, que em breve terão lugar nessa sessão do blog, posso dizer que me tornei um novo fã do Darren.
Confesso que fiquei meio perdido a primeira vez que assisti essa maravilha do cinema, pela história cheia de idas-e-vindas, e até agora, ao escrever este post, ainda fico boquiaberto lembrando dos belos cenários do filme, não muito rico em cores mas totalmente cheios de essência e assim como os outros filmes do Diretor é complicado expressar alguma opinião, pois são sempre muito pessoais.

Enfim, a única coisa que posso dizer é que TODOS devem assisti-lo.
terça-feira, 14 de junho de 2011

Misfits


"Misfits conta a história de 5 jovens, condenados a prestar serviço comunitário, que após receberem uma descarga elétrica durante uma tempestade extremamente incomum, adquirem poderes."



Apesar do que parece a série não tem como foco os poderes dos protagonistas e sim o estilo de vida dos jovens inglêses. Entre os protagonistas temos todo tipo de pessoa, o que ajuda cada um a se indentificar com algum personagem. Temos um personagem brincalhão e bem humorado, uma linda morena que abusa do seu poder sexual, uma jovem briguenta e mandona, um ex-esportista olimpico e um nerd viciado em computadores e nada perspicaz com as mulheres.

Recomendo o seriado por ser relativamente curto, temporadas de 6 episódios e 45min de duração. Então se você, assim como eu, não tem muito tempo e paciencia para ver seriados longos é uma boa pedida.


P.s.: Desculpem-me pelo texto, ainda estou pegando o ritmo e a dinâmica  "bloggeira" e, digamos, que redação não era bem o meu forte.

Bem-Vindos!

Esse é o primeiro post de muitos.

Apesar do nome, este blog não terá nada de estudos, conhecimentos e essas coisas.
Teremos posts com conteúdo humorístico e coisas que seu amado autor gosta, como jogos, filmes, seriados e outros assuntos aleatórios.

Ao longo do tempo vou aprendendo e melhorando o layout.

Updates Via E-Mail